quarta-feira, 20 de março de 2013

Cinco Cantos Religiosos

                       Clementina de Jesus

Oração de Mãe Menininha
(Dorival Caymmi)

Ai, minha mãe
Minha Mãe Menininha
Ai, minha mãe
Menininha do Gantois

A estrela mais linda, hein?
Tá no Gantois
E o sol mais bonito, hein?
Tá no Gantois
A beleza do mundo, hein?
Tá no Gantois
E a mão da doçura, hein?
Tá no Gantois

O consolo da gente, hein?
Tá no Gantois
E a Oxum mais bonita, hein?
Tá no Gantois

Olorum quem mandou
Essa filha de Oxum
Tomar conta de gente
E de tudo cuidar

Olorum quem mandou ôô
Ora iê iê ô
Ora iê iê ô

Fui Pedir Às Almas Santas
(Domínio Público)

Eu andava perambulando
Sem ter nada pra comer
Fui pedir às almas santas
Pra vir me socorrer

" Foi " as almas que me " ajudou "
" Foi " as almas que me " ajudou "
Meu divino Espírito Santo
Louvo a Deus Nosso Senhor
Louvo a Deus Nosso Senhor

Quem pede às almas
As almas dá
Filho de pembe é que não sabe aproveitar
Filho de pembe é que não sabe aproveitar

Atraca, Atraca
(Domínio Público)

Atraca, atraca
Que vem Nanã êê
Atraca, atraca
Que vem Nanã êa
É Nanã a Rainha do Mar
É Nanã mamãe Iemanjá
É Nanã que eu vou saravar êa

Incelença
(Domínio Público)

Uma incelença que é pra ele
Uma incelença que é pra ele
Mãe de Deus, Mãe de Deus
Oh! Mãe de Deus,
Rogai a Deus por ele
Oh! Mãe de Deus
Rogai a Deus por ele

Abaluaiê
(Waldemar Henrique)

Perdão Abaluaiê, perdão
Perdão a Orixalá, perdão
Perdão a meu Deus do céu, perdão
Abaluaiê, perdão

Ó rei do mundo
Perdão, Abaluaiê
Ele veio do mar
Abaluaiê
Ele é forte
Ele veio
Abaluaiê
Salvar...

A tô tô lu Abaluaiê
Cambône sala na muxila gôlo-ê
Cambône sala na muxila gôlo-ê

Bença, meu pai!

Medley do então LP de Clementina de Jesus lançado em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário