sábado, 10 de junho de 2023

Antídotos Eficazes

Resguarda-te das construções mentais perniciosas.

Aquilo que vitalizas na mente transforma-se em algema retentiva ou asa de libertação.

Conforme penses, viverás.

O pensamento envia mensagens que alcançam o destino para o qual se dirigem.

Em razão disso, recebes respostas equivalentes.

A sintonia decorre da finalidade de propósitos.

A onda mental que emites movimenta-se em campo de vibrações equivalentes, aumentando de intensidade ou diminuindo-a conforme a faixa na qual se expande.

Nesse sentido, outras mentes buscam-te, sediadas no corpo ou fora dele.

Às vezes, de acordo com os propósitos de que se reveste, a ideia e ti dirigida cria um clima psíquico em tua volta que termina por envolver-te, produzindo perturbações e desordem.

Se buscas os ideais de elevação, captarás respostas superiores da vida.

Se, todavia, te reténs nos anseios tormentosos do sentimento, padeces a injunção de comensais infelizes, que te exploram e desequilibram.

Todas as criaturas, em razão dos compromissos pretéritos, atraímos ou repelimos os Espíritos que nos rodeiam.

Mediante as inevitáveis afinidades de gosto, aspiração e identidade emocional, estabelecemos vínculos que, perniciosos, se convertem em lamentáveis e demorados processos de obsessão, reclamando tratamento cuidadoso e de largo curso.

Não somente quando buscados pela conduta mental ou emocional, os seres espirituais se aproximam dos homens. Igualmente, com o objetivo de os ajudar, quando são bons e nobres, como também de os perturbar, se infelizes ou malévolos.

Embora ninguém se encontre sem o concurso dos Mentores Espirituais, os inimigos do bem e do progresso insistem na faina de inquietar e prejudicar, com o que se comprazem, ou se desforçam de antigas pugnas em que sofreram, simplesmente por inveja, por malquerença, por despeito...

Envolve-te nas ondas mentais do otimismo e do amor que cruzam os espaços, como também, emite pensamentos saudáveis, aclimatando-te às ideias edificantes e positivas.

Se te sentires acoimado por induções mentais depressivas, de exaltação, de mágoa ou de rancor, levado a suspeitas injustificáveis ou não, a desejos exorbitantes de qualquer natureza, tem cuidado!

Sobrepõe-lhes a reação do bem e da confiança, esforçando-te por retirá-los da mente. Todavia, se não o lograres, busca o recurso da prece, entregando-te ao benefício que dela decorre e alongando-te na ação da caridade e do amor, que são os antídotos mais eficazes contra a perturbação de qualquer natureza, especialmente a de origem obsessiva.


Retirado do livro Momentos de Alegria; Divaldo Franco pelo Espírito Joanna de Ângelis, Livraria Espírita Alvorada Editora, Salvador, 4ª Edição, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário