sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Diverdade - Diana Pequeno

                        Chico Maranhão

Eu sei que você fica preso no ar
Quando eu canto a minha moda,
Meu deserto, a minha trova,
Meu convento violado ou coisa mais

Vivei
Pra ver que sob a porta aberta
Desta escuridão
A luz suave e terna
Vai estender a mão
E a treva em torno toda
Clarear estrela nova
Para acabar com essa ideia
De achar que tudo tem que ter censura
Para acabar com essa mania
De querer tirar das ruas minha juventude

Eu sei que você fica preso no ar
Quando eu canto
Nestas horas de silêncio
A minha história, meus intentos
Com certeza ou coisa mais

Vivei cantando
E cantarei enquanto a voz cantar em mim
Enquanto voz tiver, enquanto for assim
Irei fazendo tudo clarear, estrela nova
Para acabar com essa ideia
De achar que tudo tem que ter censura
Para acabar com essa mania
De querer tirar das ruas minha juventude

Nunca entendi porque esta música não ficou classificada entre as três primeiras colocadas no Festival MPB em 1980... Recentemente, entrei em contato com o seu autor via e-mail e ele me falou o que muitos já sabem: alguns eventos são um jogo de cartas marcadas...

Registrei esta canção no dia do seu aniversário em minha agenda de 2010. Minha homenagem a você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário