sábado, 6 de novembro de 2010

Super-Homem - a canção

                                                                  Gilberto Gil

Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter
Que nada
Minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
E que me faz viver
Quem dera
Pudesse todo o homem compreender
Ó mãe, quem dera,
Ser o verão, o apogeu da primavera
E só por ela ser
Quem sabe
O super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa de mulher

Se eu não estiver enganado, o primeiro filme da série Super-Homem foi em 1978. Quase no final, um terremoto em um local deserto, engole o carro da jornalista que era a paixão do personagem. Como ele vai
salvar algumas pessoas, chega tarde na região onde está a garota. Não me lembro se ela grita ou ele vê ou sente alguma coisa, o certo é que, chegando mais próximo ele percebe que o carro está totalmente destruído e a mulher já sem vida. Transtornado com a cena, ele sobe e sai da Terra. Desesperado, ele velozmente gira
em movimento contrário e faz o tempo voltar para salvar a doce amada... Acredito que Gil inspirou-se nesse final para também finalizar sua música, alíás, sua bela poesia!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário