segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Faça O Que Puder

Era uma vez um fazendeiro que tinha uma plantação de milho bem grande. Ele tratava dela com cuidado porque precisava vender o milho pra comprar as coisas para a família.

Ele trabalhou duro muitas semanas, mas não choveu e aí o milho secou e murchou. Todo dia de manhã o fazendeiro desanimado vinha e olhava os pezinhos de milho com sede e pedia que chovesse.

Um dia, quando ele estava olhando para o céu, dois pingos de chuva viram o fazendeiro. Um deles disse:
- Este fazendeiro trabalhou duro na sua plantação de milho e agora está tudo ficando seco. Eu acho que posso ajudar.

O outro disse: - É mesmo. Mas nós somos pingos de chuva muito pequeninos. O que é que a gente pode fazer?

O primeiro pingo disse: - Olhe, eu não posso fazer muito, mas vou fazer o que puder. Lá vou eu!

O primeiro pingo foi logo para a plantação. Então o segundo pingo falou: - Bem, se você acha que deve ir, eu vou também. Lá vou eu! - E foi mesmo.

Um pinguinho de chuva caiu - Pim! - no nariz do fazendeiro.

Outro pinguinho de chuva caiu - Pim! - num galhinho do milho.

O fazendeiro falou: - Ho! Ho! Um pinguinho de chuva! Acho que vem um temporal!

Bem nessa hora muitos pingos de chuva vieram juntos pra ver o que estava acontecendo. Quando eles viram os dois pinguinhos de chuva caindo pra molhar a plantação do fazendeiro, um deles disse: - Se esses dois estão tentando fazer alguma coisa, eu vou fazer também. -E lá foi ele!

- Eu também vou! - disse outro pingo de chuva e mais outro.

Todos disseram a mesma coisa e uma boa tempestade caiu e o milho ficou molhado. Então as espigas cresceram e amadureceram... Tudo porque um pinguinho de chuva fez o que podia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário