domingo, 18 de março de 2012

Tornerai Tornerò

                      Pareti/ Vecchioni/ Wermar

La piazzetta del mercado e'ancora là,
Le magliette sono uguali a un anno fa
Mi ricordo che, la volevi tu
Quella con " ti amo " scritto su

Con gli amici passo il tempo solo un po'
E se chiedono ridendo con chi sto
Io rispondo che, amo sempre te
Che da un momento all'altro arriverai

Tornerai tornerò
Con il tempo non si può scommettere mai
E quello che succede non lo sai
Ti perdo ad ogni giorno sempre un po'

Tornerai tornerò
Ridicolo pensarci amore mio
Al primo incontro è stato già un addio
Tornerai tornerò...

Ti ricordi il prato della ferrovia
Rotolavi sporca d'erba e di allegria
Erano le sei, io ti ho chiesto; " vuoi? "
Poi cantavi nel venire via
Tornerai Tornerò...


A praça do mercado ainda está lá
As camisas ainda são as mesmas de há um ano
Eu me lembro que você queria
A única escrita " eu te amo "

Com os amigos eu passo um pouco do tempo
E se perguntar como estou indo
Eu respondo que te amo para sempre
Que a qualquer momento você vai chegar

Você vai voltar, vai voltar?
Com o tempo, você não pode apostar nunca
E você não sabe o que acontece
Te perco um pouco mais a cada dia

Você vai voltar, vai voltar?
Ridículo pensar sobre o meu amor
No primeiro encontro já foi um adeus

Você vai voltar, vai voltar?
Recordo do gramado da ferrovia
Rolamos de alegria na grama suja
Era seis e eu perguntei: você quer?
Depois saímos cantando pela rua

Acho que esta canção foi o meu primeiro contato com a música estrangeira; não me lembro como foi que a ouvi; eu não entendia nada, mas meu inconsciente já sabia de minha ascendência italiana... não sei ao certo, mas esta música deve ser de 1975 ou 1976. Um quarteto masculino chamado Homo Sapiens interpretava a canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário