quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mensagem

Entre! - disse Deus pra mim - Então você gostaria de Me entrevistar?
- Se o Senhor tiver um tempinho...
Ele sorriu de forma tranquilo dizendo:
- Meu tempo chama-se eternidade. O que você gostaria de Me perguntar?
- Nada de novo para o Senhor. O que o surpreende mais nos seres humanos?
Nem parou para pensar. Parece que as respostas sempre estiveram lá, esperando por alguém que as quisesse ouvir:
- Que eles se cansam de serem crianças, têm pressa em crescer, mas depois lamentam não serem mais pequenos. Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e então perdem seu dinheiro para recuperar a saúde... Que, por tanto pensar em seu futuro, acabam se esquecendo do presente, de tal forma, que não vivem nem no presente ou no futuro. Que eles vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...
Suas mãos agarraram as minhas e houve silêncio. Ainda pensando em Suas palavras, tomei fôlego e disse:
- Posso perguntar mais uma coisa?
Ele apenas sorriu. Notei, entretanto, que, por trás daquele gesto, havia um quê de desapontamento e tristeza. A imagem era emocionante. Lágrimas podiam ser vistas forçando a saída de Seus profundos olhos. Eu sabia que era responsável por essa situação. Era momento de deixar de ser repórter e virar filho:
- Pai - aos prantos, perguntei: - o que o Senhor pediria que nós, Seus filhos, fizéssemos neste novo ano?
- Que aprendam que não podem fazer com que todos os amem, mas que deixem ser amados. Que aprendam que leva anos para construir a confiança e apenas alguns segundos para destruí-la. Que aprendam que o mais valioso não é o que têm em suas vidas, mas quem têm em suas vidas. Que aprendam que não é bom comparar-se aos outros, pois sempre haverá melhores e piores. Que aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem mais, mas aquela que precisa menos. Que aprendam que devem controlar seus ímpetos, para não serem controlados por eles. Que aprendam que bastam apenas alguns instantes para abrir profundas feridas em quem amamos, mas anos para curá-las. Que aprendam que existem pessoas que os amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar seus sentimentos. Que aprendam que dinheiro compra tudo, menos a felicidade. Que aprendam que, embora tenham o direito de entristecer-se, não têm o direito de entristecer os outros. Que aprendam que grandes sonhos não precisam de asas para serem alcançados, mas de uma pista de pouso para se tornarem realidades. Que aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros: vocês precisam perdoar a si mesmos. Que aprendam que são mestres do que possuem e escravos do que dizem. Que aprendam que a verdadeira felicidade não é conquistar seus objetivos, mas estar satisfeito com o que já conquistou. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e ver algo totalmente diferente. Que aprendam que mesmo que pensem não possuir nada para dar, têm dentro de si o maior dos presentes. Que aprendam que amar é o melhor meio de aproximar as pessoas. Que aprendam que até mesmo a palavra " amar " tem vários significados. Que aprendam que não precisam fazer algo extraordinário para que Eu os ame: Eu simplesmente o faço. Que aprendam que a menor distância que vocês, meus filhos possam estar de mim é... uma prece.

autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário