quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para Repartir Com Todos

                                         Thiago de Mello

Com este canto te chamo
Porque dependo de ti.
Quero encontrar um diamante,
Sei que ele existe e aonde está.
Não me acanho de pedir ajuda
Sei que sozinho nunca vou achar.
Mas desde logo advirto:
Para repartir com todos.
Traz ternura que escondes
Machucada no peito.
Eu levo um resto de infância
Que meu coração guardou.
Vamos precisar de fachos
Para as veredas da noite que oculta,
E, às vezes, defende
O diamante.

Vamos juntos
Traz toda luz que tiveres,
Não te esqueças do arco-íris
Que escondes no porão.
Eu ponho a minha coronga,
De uso na selva, é uma luz
Que se aconchega na sombra.

Não vale desanimar
Nem preferir atalhos
Sedutores que nos perdem,
Pra chegar mais depressa.

Para repartir com todos,
Mesmo com quem não quer vir
Ajudar, falto de sonho.
Com quem preferir ficar
Sozinho bordando de ouro
O seu umbigo engelhado.
Mesmo com quem se fez cego
Ou se encolheu na vergonha
De aparecer procurando
Com quem foi indiferente
E zombou das nossas mãos
Infatigadas na busca,
Mas também com quem tem medo
Do diamante e seu poder,
E até com quem desconfia
Que ele exista mesmo.
E existe:
O diamante se constrói
Quando o procuramos juntos
No meio da nossa vida
E cresce, límpido, cresce,
Na intenção de repartir
O que chamamos de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário