terça-feira, 22 de novembro de 2022

Quem Eu Sou?/Sou Eu

 Eu às vezes não entendo!

As pessoas têm um jeito

de falar de todo mundo

que não deve ser direito.


Em cada lugar que eu vou,

na escola, na rua também,

ouço dizerem assim,

quando se fala de alguém:

- Você conhece Fulano,

que chegou de uma viagem?

- O pai dele é muito rico,

tem dois carros na garagem!

- E o Maneco, lá do clube?

Pensa que é rico também?

Precisa ver que horrível

é o tênis que ele tem!


Aí eu fico pensando

que isso não está bem.

As pessoas são quem são,

ou são o que elas têm?


Eu queria que comigo

fosse tudo diferente.

Se alguém pensasse em mim,

soubesse que eu sou gente.

Falasse do que eu penso,

lembrasse do que eu falo,

pensasse no que eu faço,

soubesse por que calo!


Porque eu não sou o que visto.

Eu sou do jeito que estou!

Não sou também o que eu tenho.

Eu sou mesmo quem eu sou!


Pedi pro sol me responder o que é o amor

Ele me falou é um grande fogo

Procurei nos búzios e tornei a perguntar

Eles me disseram o amor é um jogo

Lembrei que a lua tinha muito pra contar

Ela se abriu pra mim

Disse que o amor usa tantas fases

E uma luz que não tem fim


Eu pedi pro vento que soprasse o que é o amor

Ele garantiu é tempestade

Bandos de estrelas me contaram sem piscar

O amor é pura eternidade

Sem saber direito perguntei pro coração

Que sem medo respondeu

O amor é fogo, água, céu e terra

Sente o amor sou eu


Sou eu quem gera esse energia que conduz

Seu coração a essa estrada, essa luz

O amor é fogo, água, céu e terra

Sente o amor sou eu


Sou eu quem salva o teu caminho da ilusão

Eu que te consagro repetiu meu coração

O amor é fogo, água, céu e terra

Sente o amor sou eu


Poema de Pedro Bandeira retirado do livro Palavras de Encantamento, da série Literatura em minha casa - Volume 1 - Poesias, Editora Moderna, São Paulo, 2001.


Música Sou Eu de Isolda e Eduardo Dusek gravada por Simone em seu CD de 1993. A canção deu título ao disco lançado pela Gravadora CBS, hoje Sony Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário