sábado, 23 de outubro de 2010

Jesus é Verbo, Não Substantivo

                                 letra em português: Gê e Sérgio Sá


Jesus é mais que uma simples e pura teoria
Jesus é mais do que ler a bíblia todo dia
Pois tudo que foi nela escrito se resume em amor
Vamos praticá-lo
Jesus, meus amigos, é verbo, não substantivo

Jesus é mais que um templo de luxo com tendência barroca
Ele sabe que isso, no fundo importa tão pouco
Igreja a gente leva na alma
E se constroi com atos, os seus altares
Jesus, meus amigos, é verbo, não substantivo

Jesus é mais que estas senhoras de negra consciência
Que pretendem ganhar o céu com festas de beneficência
Que fazem grandes campanhas em nome de Deus pelo fim da miséria
Engordam suas contas na Suíça passando férias

Jesus é mais que ajoelhar-se e benzer-se com veemência
Ele sabe que, decerto, por dentro lhe doi a consciência
Jesus é mais que uma flor no altar a perdoar os pecados
Jesus, meus amigos, é verbo e não substantivo

Jesus foi o exemplo maior do que deixou ensinado
Mostrou que a casa de seu pai não pode ser mercado
Provou que por um gesto de amor
Qualquer desejo de fé se torna realizado
Jesus, meus amigos, é verbo e não substantivo

Jesus, certamente, não entende tanta hipocrisia
De quem, em seu nome, explora o seu irmão dia-a-dia
Jesus não aceita o pastor que acumula riqueza pregando o seu nome
Jesus, meus irmãos, é verbo e não substantivo

No meu bairro, a mais religiosa era Dona Julinha
Que falava de amor dividindo o pouco que tinha
Eu fui aprendendo aos poucos
A gente que sabe o que pra nós é certo
Não é proibido pensar, nem tudo foi escrito

Me batizaram quando eu tinha dois meses
E não me avisaram:
A vida pode ser diferente do que nos ensinaram
Me batiza agora, Jesus, por favor, assim entre amigos
Você queria mesmo ser verbo e não substantivo

Senhores
Não dividam a fé em fronteiras e países
Neste munda o há mais religiões que meninos felizes
Jesus se tornará visível
Se aprendermos, de fato, a viver como irmãos
E a paz repousar nas palmas de todas as mãos

Jesus é a maior testemunha do amor que lhe professo
Se há homens que jamais se arrependem,
Por que se confessam?
Rezando o padre-nosso assassino
Não ressuscita aquele que matou
Jesus, meus irmãos, é verbo e não substantivo

Jesus, não desça à Terra e fique por aí
Os que pensam como você já não estão mais aqui
Os homens e as palavras passam, mas não morrem seus ideais
Partiram com um sorriso nos lábios porque foram verbo e não substantivo.

Esta música pertence ao repertório da cantora Amelinha e foi gravada em seu CD de 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário