terça-feira, 3 de abril de 2012

Lobão em dose dupla

Chorando no Campo 
Lobão/Bernardo Vilhena

A chuva cai chorando
E o meu amor vai e vem
No céu, no chão
A rede vai e vai levando
A noite além da noite
Me faz lembrar
O que eu não vivi
Toda essa história
Esse segredo
Memórias de um vendaval

Pela estrada enquanto eu passo
O cinema é só ilusão
Vou chorando pelo campo
No meio do temporal

A chuva dá saudades
De um lugar que eu nunca fui
E o vento vai soprando
Um choro tão distante

Pela estrada enquanto eu passo
O cinema é só ilusão
Vou chorando pelo campo
No meio desse temporal

Por Tudo Que For
Lobão/Bernardo Vilhena

E depois
A luz se apagou
E eu não consigo mais ficar sozinho aqui

Sem você
É tão ruim
Não tem sentido prazer não há mais nada

Por favor
Não me interpreta mal
Eu não queria nem devia te magoar

O tempo vem
O tempo vai
Passa por mim meio assim, meio assim devagar

Vou dormir sentindo
O que a solidão pode fazer
A um ser ferido
Por saber que o erro era meu

Já passou
Agora já passou
Mas foi tão triste que eu não quero nem lembrar

Ver você
Ter você
E querer mais de nós dois não tem nada demais

E pensar
Você aparecer
Pela janela tão bonita de manhã

Vem pra mim
E não vai mais
Me abraça, me abraça, me abraça por tudo que for

A primeira música faz parte do álbum Vida Bandida gravado em 1987; a segunda, do álbum Cuidado de 1988. Não conheço a obra do Lobão, mas a impressão que tenho é a de que esses discos são os melhores que ele gravou. São da época do LP e não foram relançados em CD. Uma pena!! E por incrível que possa parecer, ganhei os dois discos de uma colega de trabalho. O filho estava se desfazendo de tudo e ela perguntou se eu queria. Como não tinha nada do Lobão e adoro novidades, aceitei-os!! São duas canções que considero " inseparáveis ". As letras são do grande Bernardo Vilhena, poeta e letrista que fez muita coisa com o Ritchie. O lirismo delas é uma coisa genial e delicada. Poderia soar estranho ouvir o Lobão cantando...  tão suave!! Mas o Lobo ficou manso por causa delas... Sensacional!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário