domingo, 28 de novembro de 2021

Doce de Coco

Venho implorar pra você repensar em nós dois

Não demolir o que ainda restou pra depois

 Sabes que a língua do povo é contumaz traiçoeira

Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo...

Tu sabes bem quantas portas tem meu coração

E os punhais cravados pela ingratidão

Sabes também quanto é passageira essa desavença

Não destrates o amor!


Se o problema é pedir, implorar:

Vem aqui, fica aqui, pisa aqui neste meu coração

Que é só teu, todinho seu;

E o escorraça e faz dele de gato e sapato

E o inferniza e o ameaça,

Pisando, ofendendo, desconsiderando

E o descomposturando com todo vigor

Mas se tal não bastar o remédio

É tocar esse barco do jeito que está

Sem duas vezes se cogitar:

Doce de coco, meu bom-bocado, meu mau pedaço de fato

És o esparadrapo que não desgrudou de mim...


Música de Jacob Bittencourt e Hermínio Bello de Carvalho. Regravada por Joanna em seu então LP de 1981 intitulado Chama. No encarte, há uma explicação sobre a canção: a primeira gravação foi do próprio Jacob em 1950. Hermínio colocou a letra em 1980 e Elizeth Cardoso foi a primeira a gravar com a nova letra em 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário