sábado, 20 de novembro de 2021

Dá-te a Ele

 Faculta-te permear pelo psiquismo divino, que paira em toda parte.

Não obstante os miasmas pestilentos do pessimismo e da amargura que intoxicam milhões de vidas, sustenta o idealismo no coração, irrigando o teu organismo com os fluidos da coragem e da confiança irrestrita em Deus.

Enquanto a maioria irritada blasfema, emite pensamentos saudáveis que constituem força criadora e renovadora de que todos necessitam.

Apesar da desconfiança e insatisfação que dominam os atuais arraiais terrestres, mantém-te resoluto e convencido da vitória de bem sobre o mal.

No fragor da luta é que se notabiliza o combatente, e é na dificuldade que os homens se desvelam.

Temor é passo para o fracasso. Dúvida constitui impedimento para o avanço.

Reclamação representa mecanismo de desequilíbrio gerador de insucesso.

Somente uma atitude decidida facilita a solução dos problemas graves, desde que resultado de uma lúcida mente não comprometida emocionalmente com a descrença, a mágoa ou a revolta.

Assinala as tuas horas com os minutos da paz, a fim de que ela reine nos teus sentimentos mais tarde.

Os pequenos espaços preenchidos com a harmonia se tornarão a pauta sinfônica da tua felicidade, mesmo que, aparentemente, tudo conspire contra os teus planos superiores.

Confia em Deus e a Ele entrega-te.

Quem visse o fracasso de Jesus suporia que Ele havia perdido a luta, no entanto, porque se deixou arrastar ao martírio, demonstrou a excelência dos Seus ensinamentos, e até hoje prossegue atraindo as multidões, entre as quais te encontras ainda indeciso.

Dá-te a Ele e não temas a nada nem a ninguém.


Texto retirado do livro Momentos de Alegria; Divaldo Franco pelo espírito Joanna de Ângelis; Livraria Espírita Alvorada Editora, Salvador, 4ª Edição, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário